Seu negócio pode ter começado em feiras livres ou até mesmo em uma loja física, mas você precisa de um site de comércio eletrônico para apoiá-lo e expandi-lo. Mais da metade dos compradores inicia seu processo de compra com pesquisas online, relata eMarketer . Se eles não conseguirem encontrar sua empresa online, você está perdendo vendas. Alcance mais compradores adotando uma abordagem de varejo omnicanal - uma estratégia de canal cruzado projetada para melhorar a experiência do cliente.
Setenta e cinco por cento dos clientes dizem que desejam uma experiência consistente onde quer que se envolvam com uma marca, de acordo com a Salesforce . Isso inclui transações offline, seu site e mídia social. Dê aos clientes o que eles desejam lançando um site de comércio eletrônico que preenche a lacuna entre todos os seus canais de venda.
Aqui estão cinco maneiras pelas quais uma abordagem omnicanal com um site de comércio eletrônico para sua empresa pode ajudá-lo a fornecer uma experiência melhor para seus clientes:
1. Um site de comércio eletrônico se torna seu centro
Um site de comércio eletrônico pode servir como seu centro de negócios, mesmo se sua localização física estiver prosperando. Primeiro, você precisa se conectar. O plano inicial do UILIA é bem acessível; ao se cadastrar você terá 35 dias para configurar toda sua loja e então já pode começar a vender imediatamente, não tem taxas por transações nem limitação de cadastro em produtos ou acessos.
Não se intimide com a perspectiva de construir seu próprio site. É fácil e bem intuitivo o painel de administração além de conter vários temas prontos para você aplicar em sua loja online e deixar mais com o visual da sua marca.
Adicionar um site de comércio eletrônico à sua estratégia omnicanal também pode aumentar suas vendas, alcançando clientes que iniciam sua pesquisa de produtos online. Todos os sites incluem formato HTML otimizado e designs compatíveis com dispositivos móveis para ajudar a aumentar sua classificação no Google. Se comercializada corretamente, uma presença online estratégica pode direcionar o tráfego para o seu local físico, bem como para seus canais de mídia social e eventos.
2. Ajuda você a coletar informações
Ter um site de comércio eletrônico também oferece uma maneira fácil de capturar dados importantes que você pode usar para encantar os clientes e impulsionar as vendas. Colete informações do cliente pedindo aos visitantes que se inscrevam em sua lista de marketing por e-mail. Isso permite que você se conecte com eles mais tarde, colocando sua empresa na cabeça de suas compras futuras. O UILIA possui ferramentas para você capturar os e-mails e gerar em lista.
Ter um site também fornece um veículo para coletar dados valiosos sobre o interesse do produto, avaliações e pesquisas.
3. Permite que você personalize a experiência
Os compradores querem se sentir especiais. Ter uma loja virtual permite que você aprenda do que os clientes gostam e personalize sua experiência. Quase 80 por cento dos clientes desejam que os varejistas usem seu histórico de compras para enviar ofertas personalizadas, de acordo com a Salesforce . Com uma loja online, você pode aprimorar a experiência do cliente com e-mail personalizado.
4. Expande seu alcance
Um site de comércio eletrônico oferece a você a chance de promover seu negócio com mais eficiência, aproveitando as vantagens das ferramentas de marketing integradas.
5. Você pode oferecer mais opções de atendimento ao cliente
Por fim, adotar uma abordagem de varejo omnicanal com um site de comércio eletrônico permite que você aprimore seus produtos e serviços criando mais oportunidades de compra. Por exemplo, você pode permitir que os clientes comprem um produto online ou retirem-no na loja.
Abrir uma loja online é um negócio inteligente
A maneira mais importante de atender seus clientes é estar onde eles estão. Agora é o melhor momento para você deixar seu negócio online.
Comece com 35 dias grátis no UILIA.