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PagSeguro para loja virtual - Prós e Contras

Se você tem a intenção de trabalhar com o PagSeguro em sua loja virtual, é bastante natural que esteja cheio de dúvidas.

Afinal, o que é o PagSeguro? O que ganho e perco quando me torno um parceiro? Até onde ele ajuda ou prejudica o meu negócio?

Caso as questões acima estejam passando pela sua cabeça, continue conosco, pois é justamente sobre esse tema que falaremos no artigo de hoje!

Pagseguro para loja virtual: as dúvidas mais frequentes

O que é o pagseguro?

O PagSeguro é um intermediador de pagamentos que pode ser integrado com a sua plataforma de ecommerce.

Vantagens do pagseguro

Dentre todas as vantagens do PagSeguro para a sua loja virtual, podemos citar algumas que fazem grande diferença: pouca burocracia, prazos facilitados de pagamento, maior confiança por parte do cliente, segurança para o lojista etc.

Quais são as taxas cobradas pelo pagseguro?

Quando falamos sobre PagSeguro para loja virtual, não temos como deixar de citar as taxas cobradas pelo intermediador.

Nesse caso, as cobranças podem variar entre 4% e 6% — a taxa é cobrada automaticamente sobre o valor de cada transação.

Como recebo via pagseguro?

Depois de fazer o seu cadastro no PagSeguro, você passa a ter uma conta no serviço. Sendo assim, fica bastante simples de entender a lógica de recebimento por parte do lojista.

Quatorze dias após efetuar uma venda, o dinheiro estará disponível para você — basta solicitar o saque e em até 48 horas a quantia já estará liberada em sua conta corrente.

O que são as disputas do pagseguro?

Se você analisar bem, perceberá que uma das grandes vantagens do PagSeguro é o fato de ele fornecer um alto nível de segurança tanto para o lojista quanto para quem está comprando.

Isso acontece porque, depois que um pagamento é efetuado, o PagSeguro reserva esse dinheiro e só o repassa ao lojista quando o recebimento do produto for confirmado por parte do cliente.

Em caso de problemas, como defeitos no produto ou qualquer outra insatisfação do consumidor, uma disputa pode ser aberta. A partir daí, lojista, comprador e PagSeguro entram em mediação até que se resolva a questão.

Análises e aprovação de clientes

Um ponto negativo que geralmente é atribuído ao PagSeguro é o fato de que, ao trabalhar com o sistema, o lojista não tem controle algum sobre a análise e aprovação dos clientes.

Muitos empreendedores podem acabar insatisfeitos com as análises rigorosas que acabam por barrar muitos compradores em potencial.

O que é o checkout transparente e como ele ajuda a sua loja virtual?

O checkout transparente é uma funcionalidade oferecida pelo PagSeguro para que, no momento de finalizar a compra, o cliente não tenha que sair do site da sua loja virtual (ele preenche todos os dados sem precisar ser redirecionado ao site do intermediador).

Apesar de parecer bobagem, esse recurso é muito eficiente para evitar o abandono da compra por parte do usuário.

William Alvares

William Alvares

Fundador do UILIA

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