Não consegue clientes? Confira 6 dicas para vender mais

Se você tem um negócio e anda com dificuldades para fazer vendas, sentimentos como angústia, ansiedade e frustração podem ser constantes no seu dia a dia…

Obviamente, isso não é legal. A notícia boa é que, seja você dono de uma padaria, petshop ou floricultura, existem dicas e técnicas bem específicas para turbinar os seus resultados em muito pouco tempo.

Anda insatisfeito com o faturamento da sua empresa e está em busca de dicas para vender mais? Confira os tópicos abaixo e descubra onde você pode estar errando!

6 SUPER DICAS PARA VENDER MAIS

Não consegue clientes? Confira 6 dicas para vender mais

1 – DÊ MAIS ATENÇÃO AO MARKETING

Um problema muito comum entre as empresas que não conseguem vender é: elas não investem o suficiente em marketing.

Aliás, você já reparou como geralmente queremos fazer milhares de reais em vendas investindo quase nada? É claro que isso é possível, mas apenas com estratégias de médio e longo prazo…

Se temos o objetivo de vender dezenas de produtos todos os dias, temos que atrair a atenção de centenas de pessoas diariamente, e nem sempre é fácil fazer isso sem a ajuda de ferramentas de anúncios como o Facebook Ads.

Você está dando a atenção que o seu marketing merece? Comece a refletir sobre esta pergunta diariamente e as coisas tendem a melhorar!

2 – SEJA DIFERENTE

O que você faz de diferente da concorrência? É justamente a partir desta pergunta que surge um fator fundamental no mundo dos negócios: os diferenciais.

Nós já escrevemos há algum tempo sobre como criar bons diferenciais para o seu negócio. Caso ainda não tenha lido, recomendamos fortemente esse artigo!

Não basta sair por aí dizendo que é melhor que a concorrência, isso todo mundo já faz. Seu posicionamento deve ser de uma empresa que promete e entrega soluções diferentes das da concorrência.

Muitas vezes focamos na palavra MELHOR, sendo que a resposta está na palavra DIFERENTE.

3 – TESTE SEM PARAR

Quer dicas para vender mais? Então a palavra de ordem é: TESTE MUITO.

Se você quer alcançar faturamentos muito diferentes do que tem hoje, é preciso acordar todo dia disposto a testar tudo…

No caso de uma loja virtual, teste:

  • Plataforma de anúncios
  • Ingresso em novas redes sociais
  • Chamadas
  • Cores
  • Botões
  • Página inicial do site
  • Produtos destacados
  • Parcerias
     

Já para negócios físicos, você pode testar:

  • Novas mídias de anúncios
  • Redes sociais
  • Reposicionamento de vitrine
  • Novas ofertas

Teste tudo o que puder testar e vá multiplicando os resultados daquilo que está dando certo. É assim que as suas vendas começarão a aumentar.

4 – IDENTIFIQUE ONDE ESTÁ O ERRO

Vamos supor que você tenha uma loja de moda no centro da cidade. Apesar de dezenas de clientes estarem constantemente entrando e saindo do estabelecimento, pouquíssimas vendas são feitas.

Quais são os prováveis motivos que estão fazendo esses consumidores saírem com as mãos vazias?

Em primeiro lugar, já sabemos que a fachada da sua loja provavelmente é boa, já que está cumprindo o seu papel de atrair a atenção das pessoas que passam por ali.

Dessa forma, você concorda que de nada adiantaria mexer na vitrine ou nas cores da fachada? Os clientes continuariam entrando e saindo, porque o problema simplesmente NÃO ESTÁ ALI.

Nesse caso, talvez você esteja errando na precificação, no atendimento ou comercializando produtos de má qualidade. Só depois de descobrir o porquê de seus produtos não venderem é que você conseguirá focar na resolução do problema.

5 – ESTEJA EM DIVERSOS CANAIS

Lembra que falamos ali em cima sobre a importância de fazer testes? Pois é, testar novos canais também é importante para você entender quais deles têm potencial para alavancar as suas vendas.

Seja criando um canal no Youtube, uma fanpage no Facebook ou mesmo cadastrando seus produtos em marketplaces (como o Mercado Livre), esteja sempre testando canais alternativos à sua loja.

6 – VENDA TAMBÉM PELA INTERNET

Por fim, se o seu negócio é físico, aqui está uma das melhores dicas para vender mais: esteja na internet!

Cada vez mais o brasileiro se acostuma a comprar online e, se você não estiver lá quando ele digitar o nome do seu produto no Google, seus concorrentes vão estar.

Montando um ecommerce você consegue fazer vendas para o país inteiro e ter o seu negócio disponível aos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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