E-commerce

Como montar uma Loja Virtual e vender pela internet

O que você precisa saber antes de começar sua loja virtual

Antes de iniciar

O que leva um e-commerce a alcançar o sucesso? Quanto tempo você irá dedicar para construir e divulgar a sua loja virtual? Onde é imprescindível que seus produtos apareçam? Como você irá entregar os produtos para os seus clientes? Quais produtos você irá vender e a qual preço?

Antes de começar a desenvolver a sua Loja Virtual é importante que você planeje a sua operação para prestar um serviço de qualidade para os seus futuros consumidores, garantindo um bom atendimento e se esforçando para fidelizar os compradores.

 

Os produtos

Como você está começando a sua operação a dica é pensar em uma atuação pequena. Em que nicho você pode atuar?

Encontre um nicho especifico, para evitar concorrência com grandes lojas virtuais já estabelecidas. Converse a respeito deste nicho, se envolva em fóruns, pesquise quais os produtos mais vendidos em sites de leilão.

Ao contrario de oferecer uma vasta seleção de produtos, se especialize em um segmento para que você consiga ganhar força.

   

O frete

Um erro que os novos empreendedores costumam de cometer em suas lojas virtuais é esquecer de calcular o custo do frete em seus produtos ou de esquecer que alguém terá que entregar os seus produtos para os seus compradores.

Qual será a empresa que fará isso para você? Os correios ou outra empresa? Quantas vezes você irá levar os produtos para o parceiro de logística? Todos os dias?

   

Pagamento

Quais as formas de pagamento que você irá aceitar em sua Loja Virtual? Você só aceita cartão mas o cliente quer pagar em boleto, você vai deixar de vender por conta deste detalhe?
Você irá oferecer a opção de pagamento parcelado?

O momento de pagamento é uma etapa extremamente importante em uma loja virtual e precisa ser simples, seguro e rápido para o consumidor. Muitas vezes os empreendedores acabam perdendo vendas na internet por não darem atenção a etapa de pagamento de suas lojas virtuais.

Nossos planos utilizam o sistema Pagseguro como forma de pagamento para o cliente, que incluem as principais bandeiras e boleto, com opção de parcelamento em até 12x.

   

Divulgação

Mesmo após montar sua loja virtual é normal nos primeiros meses de operação você não conseguir atingir um grande volume de vendas diariamente. Isto ocorre pois os consumidores ainda estão conhecendo você e você precisará ter um plano para divulgar os seus produtos.

É importante planejar uma verba para investir em comunicação principalmente no começo de sua operação para que os consumidores conheçam as suas ofertas. Por isso não se esqueça de divulgar seus produtos em 'comparadores de preço' e comece a contar para os seus amigos e conhecidos sobre a sua Loja Virtual.

   

O começo

Não desista nas primeiras semanas. Para você começar a fazer sucesso com seu e-commerce irá levar algum tempo e você precisará acostumar um pouco com a operação. Mas para aqueles que forem persistentes não desistirem, vocês conhecerão a alegria que é abrir a caixa de e-mail e encontrar a caixa repleta de mensagens informando sobre novas vendas.

E se você já traçou o plano para sua Loja Virtual não deixe de conferir o plano que o Uilia preparou para você começar a sua operação com o pé direito.

Conheça nossa plataforma, clique aqui e peça seu orçamento!

William Alvares

William Alvares

Fundador do UILIA

Veja também